Qual o melhor tratamento profissional para cabelos cacheados?

Você profissional da beleza, precisa saber tudo sobre cabelos cacheados para sempre oferecer às suas clientes, com esse tipo de cabelo, o melhor tratamento. Você sabia que 60% das mulheres brasileiras tem o cabelo crespo? Por isso, o Blog Expert em Beleza conversou com Luciana Ribeiro Cunha, farmacêutica responsável técnica da Cadiveu Cosméticos, que nos passou essas dicas sobre o melhor tratamento profissional para cabelos cacheados. Olha só!

“Cabelos cacheados exigem um maior cuidado pois o seu formato elíptico dificulta a distribuição dos lipídeos pelo comprimento dos fios, o que deixa as pontas ressecadas. Estes lipídeos são responsáveis pela impermeabilização dos fios, deixando-os macios, flexíveis e brilhantes.  Por não permitir essa distribuição de forma uniforme, os cabelos cacheados tendem a ficar secos, embaraçados, sem vida e volumosos. Sendo assim, geralmente a raiz requer um cuidado e o comprimento outro.

Recomendamos o tratamento Plástica de Argila, um tratamento profissional composto por três produtos:

Shampoo Revitalizante: proporciona limpeza suave e eficiente, sem agredir os fios.

Máscara Plástica de Argila: ideal para hidratar e melhorar a distribuição da oleosidade pelo comprimento dos cabelos, pois a argila melhora a distribuição da oleosidade pelos fios, ajuda a desobstruir os poros do couro cabeludo e fornece nutrientes para vitalidade dos fios. Além disso, esta máscara conta com a ação antioxidante do Açaí e com o poder reconstrutor do Biorestore®.

Fluido Finalizador: para melhorar a hidratação dos fios e proteção contra agressões externas, aplique o Fluido Finalizador no comprimento dos fios. Ele deixa os fios macios, brilhantes e com movimento, sem deixar com aspecto sujo. Para finalizar e modelar os cabelos, recomendamos o Gloss Termo Rubi. Ele forma um filme protetor ao redor da fibra capilar, reduz o frizz e deixa brilho reluzente nos cabelos. Além disso, este produto protege contra os danos causados pelo calor do secador e da chapinha.”

Dica para as clientes:  Com qual frequência cabelos cacheados devem ser lavados?

“Os cabelos devem ser lavados sempre que houver necessidade, mesmo que seja diariamente. O couro cabeludo é repleto de glândulas sebáceas e sudoríparas que produzem secreções constantemente. Em cabelos cacheados, pela dificuldade de distribuição destas secreções, os poros acabam ficando obstruídos se não forem higienizados frequentemente e podem levar a proliferação de fungos e bactérias.”

Fotos: Reprodução.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s