O que usar no cabelo de minhas clientes: Guanidina ou Tioglicolato?

Hoje o post foi feito com exclusividade pela nossa colunista, Denise Soledade Jornada. O post é grande, mas vale a pena. É a dúvida de muito profissionais da beleza. Qual o melhor? Guanidina ou Tioglicolato de amônia?! Reservem 05 minutos do dia para ler e aproveitem!

A dúvida que não quer calar: Guanidina ou Tioglicolato?
Para iniciar vamos definir quem é quem:
Guanidina:
é uma base, ou seja, um composto químico alcalino, por isso também é chamado de álcali (alkali). Ele está dentro de uma categoria chamada de alisantes a base de hidróxidos (assim como o hidróxido de sódio, lítio e potássio). O alisante propriamente dito é o carbonato de guanidina, que é obtido na hora da aplicação no cabelo através da mistura de dois compostos químicos: carbonato de cálcio com hidróxido de guanidina.
Como a guanidina age nos fios?
A guanidina (assim como os demais hidróxidos) quebra as ligações dissuilfídicas (formadas por 2 enxofres) transformando-as em ligações monossulfídica (um enxofre) também conhecidas quimicamente como lantioninas; essa modificação é irreversível. Ao atingir o alisamento desejado, torna-se necessário o uso de um agente capaz de cessar a reação da guanidina com o cabelo (ou do contrário, danos severos podem ocorrer com os fios). Esses agentes são chamados de neutralizantes e são representados por shampoos com pH ácido.
Tioglicolato:
é um mercaptano, ou seja, uma molécula com a presença de um grupo –SH (enxofre e hidrogênio – por isso o cheiro ruim).
Como o tioglicolato age nos fios?
Esses compostos são capazes de romper as ligações dissulfídicas do cabelo, porém, para que elas sejam reestruturadas (no formato liso) é necessário que um outro agente as refaça. Como a reação com o tioglicolato é uma reação de redução, a segunda etapa requer um agente de oxidação para reestruturação. Dessa forma, os agentes mais usualmente usados são o peróxido de hidrogênio (água oxigenada), bromatos ou perboratos.

E qual dos dois é o melhor?
A resposta é única: depende do cabelo e do resultado desejado!
– Cabelos excessivamente crespos, que objetivam alisamento: Guanidina
– Cabelos crespos que desejam um “leve” relaxamento das ondas: Tioglicolato
– Cabelos ondulados que desejam alisamento rápido: Guanidina
– Cabelos ondulados que desejam alisamento menos danoso: Tioglicolato
– Resultado definitivo (irreversível): Guanidina
– Resultado que pode ser mudado: Tioglicolato

A Guanidina é um tratamento mais invasivo, com maior poder de alisamento, assim como mais danoso que o tioglicolato. A guanidina depois de aplicada não tem mais volta, ou seja, uma vez alisado só esperando crescer pra ter cachos novamente. Já com o Tioglicolato pode-se alisar hoje e encrespar outro dia (embora isso não seja saudável para os fios).
A Guanidina é mais barata que o trioglicolato e entre os hidróxidos o menos irritativo, mas como deve ser preparada na hora do uso, requer prática de quem esta aplicando, pois uma demora no uso após a preparação pode ser prejudicial aos fios.
E a guanidina pode ser usada em cabelos tingidos? Eu aconselharia não usar. Embora não existam explicações na literatura sobre interações químicas, um cabelo tingido, descolorido, é um cabelo já danificado. Sobrepor a esse cabelo uma química como a da guanidina pode resultar em quebra e perda de muitos fios.
Já o Tioglicolato, alterando o pH da solução, pode ser menos concentrado (mantendo o mesmo efeito), o que permite uma aplicação em cabelos tingidos. Entretanto, como o agente finalizador do alisamento com o tioglicolato é, em geral, o peróxido de hidrogênio (água oxigenada), esse tipo de tratamento pode acarretar mudanças na coloração do cabelo (se não forem tomados os cuidados devidos).
Danos também podem ocorrer se houver uso concomitante de alisamento de classes diferentes, isso pode acarretar em danos sérios aos cabelos. A ação química de cada categoria (hidróxidos X mercaptanos) é diferente. Essa mistura pode acarretar danos como a perda dos cabelos.

E então, gostaram!? Mande-nos suas dúvidas, comentários ou sugestões que nós iremos responder com prazer!

128 Respostas para “O que usar no cabelo de minhas clientes: Guanidina ou Tioglicolato?

  1. Meu cabelo é muito crespo,que tipo de guanidina devo usar e que tipo de creme de pentear tbém devo usar?Aguardo retorno urgentemente!!!!!!Obrigado!

    • Olá Alcione! Já que o seu cabelo é muito crespo, recomendamos que você ao invés de fazer um alisamento com Guanidina, faça uma Selagem Térmica, sem formol, para tirar o volume por igual, da raiz às pontas dos seus cabelos. A Selagem Térmica é um tratamento para reestruturação térmica capilar, com alinhamento da cutícula dos fios. A eliminação do frizz e redução intensa de volume ocorre pela ação de silicones, queratina, arginina, açaí e uréia, catalisados pelo calor da piastra e pelo pH ácido da formulação. É indicado para cabelos ondulados e crespos, com ou sem química. Não tem incompatibilidade com outros produtos aplicados anteriormente ou para aplicações futuras.

  2. posso usar hidroxido depois de ter passado amonia…..

  3. fiz uma escova que prá mim tinha sido inteligente,mais depois de conversar com quem realmente fez,descobri que o que passaram no meu cabelo foi outra substancia,só não sei se foi o tioglicolato ou a guanidina. Tem como vcs me informarem qual foi? 1º a moça não lavou emu cabelo antes de usar o produto,ela disse que sujo era melhor; 2º ele tinha um cheiro ruim e quando ela passou secador,saia um pó branco; 3º sai com ele lavado ; 4º quando eu lavei ele em casa,nas primeiras lavagens o cheiro ruim do produto aparecia toda vez que eu passava shampoo e meu cabelo fica muito crespo (o fedor já acabou) ele só melhora depois do condicionador,mais quando eu passo a toalha no cabelo e volta a ficar meio grosso e só melhora com o secador; 5º ele seca bonito com secador e não tão liso sem ele; 6º fiz em junho e o liso dele não sai,o que tenho é apenas a raiz que já está crescendo do meu cabelo natural com frizz,a onde tem quimica,ele tá liso. Depois dessas informações,tem como me falar que diabos ela usou,pois queria fazer outra escova e queria saber se a formula combina. De qualquer forma,não consigo falar com a moça que fez a escova em junho no meu cabelo e assim que souber o que é isso que está no meu cabelo,pergunto prá moça que irá fazer a escova dessa vez a substancia que contém na escova dela. Ah! me esqueci de falar,antes de fazer a escova em junho eu tinha pintado meus cabelos com tintura normal com amonia 30 dias antes,ou seja,seja lá o que for,deveria ser compatível com tinta,pois nada aconteceu ao meu cabelo. Me ajudem!

  4. Minha história é um pouco comprida. Há uns 3 anos atrás tive dois cortes químicos com intervalos de um ano entre eles. Deixei meu cabelo crescer, sempre cuidando e fazendo hidratações. Fiz um outro relaxamento, meu cabelo não partiu, mas não tive o resultado desejado. Atualmente, faço selagem térmica com formol, mas gosto de meus cabelos com cachos soltos e percebi que na parte em que foi dado o último relaxamento, os cachos quase desaparecem, mas na raiz não muda quase nada. Já faz uns 4 ou 5 meses que não faço nenhuma química no cabelo, apenas fazendo cauterização e hidratação em casa com excelentes produtos. Gostaria de saber se posso fazer algum relaxamento na raiz para baixar o volume e diminuir os cachos sem prejudicar os meus cabelos e qual o produto mais indicado. Obrigada.

    • Olá Gabi,
      Obrigada pela sua participação.
      Diante de seu histórico de cortes químicos, não consideramos seguro indicar um produto para você. É preciso que consulte um profissional de sua confiança, que deverá analisar o estado real dos fios e os tratamentos mais naturais disponíveis para evitar novos danos.
      Continua visitando nosso blog.
      Equipe Expert em Beleza

  5. Boa tarde,

    Após um longo período sem usar química, e desejando ter meu cachos de permanente afro de volta, procurei uma profissional. O produto era amônia quando eu fazia permanente, antes. Após alguns testes a profissional resolveu usar guanidina para o processo. O resultado não foi o esperado por mim: não há cachos. O cabelo está constantemente ressacado. Recentemente percebi que alguns fios estão mais “elásticos”, há uns “nozinhos” nos fios e uma divisão do fio como se ele estivesse se partindo em dois ou três. Além disso o cabelo está muito seco. Quando mexo nelo, às vezes, posso até ouvir o barulho.
    O cabelo estava bem forte no dia em que foi submetido à química,e mesmo depois.
    Já fiz uma selagem e uma hidratação mais pesada em salão. Além de uma hidratação em casa mas, sinceramente, estou preocupada com a saúde deles, além de não estar com os cachos que queria.
    Fiquei muito preocupada ao ler que “A Guanidina é um tratamento mais invasivo, com maior poder de alisamento, assim como mais danoso que o tioglicolato. A guanidina depois de aplicada não tem mais volta, ou seja, uma vez alisado só esperando crescer pra ter cachos novamente. ”
    Como devo proceder para buscar a saúde dos meus cabelos?
    Grata pela atenção.
    Cleonice.

  6. eu fiz luzes em meus cabelos, faz 6 meses e gostaria de saber se posso usar o tioglicolato

  7. Após uma busca por diversos sites, blogs e até enciclopedias, afirmo esse é o melhor de todos os artigos. Científico e claro. Pode dar a chance de obter a melhor escolha na hora de um tratamento.
    Parabéns pela linguagem e exatidão da matéria!

  8. Veronica Bezerra Torres

    A um mês atrás fiz uma escova inteligente, bom pelo menos a cabeleireira disse que era isso (mas acho que ela me enganou pois na hora de escovar os cabelos tinha cheiro forte de formol e ardia meus olhos e nariz, e ela não lavou o cabelo após passar o produto, e tive que ficar três dias sem lavar o cabelo). Meu cabelo é crespo com cachos abertos e com muito volume, e cresce muito rápido e a raiz não ficou boa. Eu usava guanidina a três anos, e já fazia uns quatro meses que não relaxava a raiz quando resolvi fazer essa escova inteligente.
    E a minha dúvida é : será que posso voltar a usar a guanidina?
    Será que essa escova tinha o tioglicolato, e se tiver, será que eu podia ter feito a escova ?
    Quando passo a mão nos cabelos estão caindo pela raiz, será que vou ficar careca?

  9. Meu cabelo é crespo, mas fino, uso guanidina e fiz algumas escovas com formol, além de pintar com tonalizante. Não sei se continuo a usar guanidina ou tento ficar só com as escovas progressivas, a última que fiz foi à base de carbocisteína e ácido glicólico. O que vocês da expert em beleza me aconselham? Aguardo resposta via e-mail.
    Obrigada

  10. Olá! Andei olhando o blog e gostei muito das dicas de vocês e de tudo por aqui! Eu havia alisado meu cabelo com guanidina e um ano depois alisei com tioglicolato semente a raíz. Após 3 meses, alisei ele todo com tioglicolato mas pra a minha depressão meu cabelo partiu muuuuuito! Fiquei desesperada mas graças á Deus ele não partiu todo! Porém tem um monte de regiões onde eles estão partidos, a pior parte é na região que fica atrás e em cima na cabeça, no meio da cabeça! Preciso alisar novamente pois não posso mas nem fazer escova porque a parte crespa já cresceu muito e tudo fica fofo! Mas estou morrendo de medo de que aconteça a mesma coisa ou algo pior! O que faço?

  11. Olá,eu uso a guanidina sendo q ñ estou satisfeita com o resultado,quero usar o tioglicolato como eu devo proceder?

    Bjks!!!!!

  12. Olá meu é Jaqueline tenho 28 anos e há mais de 10 anos uso guanidina, sem saber a diferença optei por guanidina porque não tinha cheiro ruim eu mesmo aplicava, após um certo tempo meus cabelos se partiram umas mechas apenas. porém a mais de 3 anos só faço esse procedimento com uma profissional e ficaram lindos, eu faço escova seguido de chapinha com intervalo de 15 dias, entretando meus cabelos após 2 anos de alisamento com guanidina eles tornaram a se partir e muito mais do que antes, a minha cabeleireira falou que era falta de tratamento´, então comcei a me preocupar com hidratações e cauterizações , mas já gastei muito com tratamento e nada, já fiz cauterizações, reposições de massa com os produtos profissionais q ela mesmo me indicava, mas não param de partir e são mechas inteiras. ela me propôs trocar de produto e usar a amônia mas tenho mêdo de trocar de produto, meus cabelos estão muito frágeis, estico eles e noto que estão elásticos, ah! após 3 sessões de nanoqueratinização que fiz em outro salão ano passado ele melhorou , mas relaxei no final do mesmo ano, 2010, e desde então já gastei horrores e ele não melhora o que devo fazer ? por favor me ajudem.

  13. lucimar da silva freitas

    otimas dicas mas uso guanidina a anos e meu cabelo é cacheado será que nao é um pouco da estrutura do cabelo pois varias pessoas nao acreditam que eu uso guanidina pois dizem que guanidina nao fica assim eu gosto da guanidina ja usei tioglicolato e nao gostei meu cabelo ficou grosso sem brilho eu acho que depende muito

  14. ola …estou com muitas duvidas,comecei a fazer um curso de cabeleileiro à alguns dias e me passaram um trabalho sobre ! O que é neutralizantes e qual a sua finalidade??? Não entedo nada e não consigo achar resposta,vcs podem me ajudar??(elen_leite13@hotmail.com)

    • Oi Elen, Tudo bem?
      O neutralizante é utilizado para normalizar o PH do cabelo, que passa por um processo de alisamento (os produtos de alisamento, possuem ph muito alcalino, para poder abrir a cutícula e modificar a sua estrutura), ou seja, o neutralizante é fundamental para finalizar o processo de alisamento, seu PH ácido sela as cutículas e normaliza o estado do fio de cabelo, além de fixar o efeito liso.
      obrigada,

  15. ADOREI VOCES NUNCA TINHA VISTO AGORA SOU FÃ DE CARTEIRINHA NÃO LARGO MAS VOCES, HOJE NÃO TENHO DUVIDAS MAS LOGO TEREI , ABRAÇOS A TODOS EDNA DE SUZANO.

  16. fiz alisamento com lisahair da embelleze (tioglicolato), quando enxaguei meu cabelo começou a cair desde a raiz, não posso nem passar a mão no meu cabelo muito menos pentear pois cai muito cabelo, estou com medo de ficar careca, o que eu posso fazer para parar com a queda?

  17. Gostaria de saber qual a melhor hidratação para quem usa guanidina, eu uso e meu cabelo esta ressecado e duro o que posso fazer? e com quanto tempo posso alisar com outro produto, o que faço para parar a queda dos cabelos, que estão duro e caindo.

  18. Ola gostaria de saber o seguinte é verdade que quem pinta os cabelos (tinta koleston e outras) não pode usar o tioglicolato de amônia que os cabelos caem. me tirem esta dúvida por favor.
    Grata

  19. luciane cristina araujo

    usava guanidina quero muda pro tioglicolato só tem dois mês que não uso a guanidina quando posso usar o tioglicolato?

    • Oi Luciane, tudo bem?
      recomendamos que você faça um tratamento de hidratação Plástica de Argila cadiveu professional por pelo menos por um mês.
      Antes de mudar para o tioglicolato faça um teste de mecha para ver se seu cabelo irá aguentar e nunca esqueça de pedir para o profissional respeitar a linha de divisão da guanidina.
      atenciosamente

  20. Bom dia ,sou adriele gostaria de saber se eu posso usar tioglicolato,pois eu uso hidroxio de manga ..posso usar o tioglicolato? se puder quando posso usar o tioglicolato,pois vai fazer uns 2 meses q usei o hidroxio…..aguardo a resposta obrigada!

  21. Meu cabelo é cacheado mas volumoso queria saber se eu posso usar o afro permanente da Niely ou ele vai estragar mais meu cabelo?

  22. Fiz um relaxamento com guanidina a 1 ano quando estava no Brasil e aqui no Japao nao encontro a guanidina e tenho medo deixar meu cabelo nas maos de um profissional que nao tem muita experiencia em cabelo crespo ,queria mudar para o tioglicolato e fazer o relaxamento sozinha , como devo proceder . Ah , meu cabelo esta muito bem cuidado e forte .

  23. Boa tarde. Em primeiro lugar, parabéns pelo conteúdo.
    Eu queria saber como fazer para apenas soltar meus cachos com o tioglicolato. Meu cabelo é cacheado e resistente a alisamentos, mas não queria fazer guanidina, pois fiz há alguns anos, e lembro que tive sérios problemas, além de a guanidina ter alisado muito (e eu só quero cachos). Também queria fugir dessas escovas da moda, pois sempre que vou a um salão, alguém tenta me passar goela abaixo, e quase sempre a fórmula contém formol (ainda que muitos insistam em dizer que não há). Como proceder ao relaxamento com o tioglicolato de forma que meus cachos sejam mantidos, e que não fiquem com aspecto de “alisado”. Vou fazer em casa, usando o X-Tenso da L’Oréal (ainda não tive sorte fazendo certos procedimentos em salão). Agradeço imensamente e desejo que continuem fazendo sucesso com as suas postagens, que são muito úteis.

    • Oi Tatiana, Boa tarde!
      Você pode sim soltar os cachos com o tioglicolato, mais recomendamos você usar o Glamour Plus que é uma escova ecológica sem formol ou derivados.
      Ele é temporário dessa forma toda vez que você sentir que seu cabelo esta voltando o volume pode aplicar.
      Lembrando que os produtos sempre devem ser aplicados por profissionais capacitados.
      abraço,

  24. meu nome é joyce .
    posso usar alisamento tioglicolato de amônia no cabelo com guanidina?

  25. BOM DIA, MEU NOME É FABIO RAMOS,EU ME FORMEI A POUCO TEMPO, E SEMPRE TENHO DUVIDA QUANDO O ASSUNTO É RELAXAMENTO, AMACIAMENTO SEJA LÁ O QUE FOR; A MINHA DÚVIDA É, SE A PESSOA TEM O CABELO ONDULADO NÃO CRESPO QUAL O MELHOR PARA SE USAR SEM PREJUDICAR MUITO OS FIOS? PELO QUE EU ENTENDI O MELHOR DE TODOS É O TIOGLICOLATO, MAS E O CHEIRO DEPOIS? OBRIGADO AGUARDO UM ESCLARECIMENTO, E ADOREI A MATERIA!!!!!!!!!!!

    • Oi Fabio, realmente o tioglicolato é uma das bases alisantes mais aconselhável para esse tipo de cabelo. Porém se a mesma algum dia quiser fazer outro procedimento químico poderá ter algum tipo de reação, neste caso aconselho você a utilizar a selagem Térmica da Plástica dos Fios que o resultado do liso é igual ou superior ao tioglicolato, podendo no futuro fazer qualquer outro processo químico.

  26. MUITO OBRIGADO PELO CONSELHO, SÓ NÃO ENTENDI UMA COISA PODE ME RESPONDER? ESSA SELAGEM TERMICA VOCE DIZ PARA USAR ANTES DE QUALQUER PROCESSO QUIMICO, OU DEPOIS QUE EU FIZER UM RELAXAMENTO COM TIOGLICOLATO? GRATO!!!!!!!!! DEPOIS DA SELAGEM TERMICA TEM UM TEMPO DETERMINADO PARA POR OUTRA QUIMICA?

  27. Eu tenho cabelo crespo e bem enrolado, bem volumoso, tenho muito cabelo, é bem grosso mas nao chega a ser igual de um africano

    Qual é a melhor oPçao guanidina ou tioglicolato?

    So pra adicionar, uma vez quando estive no brasil eu fiz um alisamento acho q foi com amonia e logo depois fiz escova progressiva…pra ficar excelente o resultado.. Foi isso que aconselhou minha cabelereira. e realmente ficou bem liso, liso até demais rsrs

    Posso fazer o mesmo procedimento usando como creme alisante a base de guanidina e logo apos fazer a progressiva?

    • Oi André, para fazer um procedimento de guanidina, você terá que pedir para o seu cabeleireiro fazer um mecha teste, pois existe um incompatibilidade química entre a guanidina e a maônia. Recomendo você utilizar o Supraliss da Cadiveu Professional pois seu principio ativo é compativel com a maioria das químicas e te dará um resultado de escova progressiva.

  28. RENATO MARTIM
    Gostaria de saber depois de quanto tempo pode-se trocar a guanidina para o tioglicolato ?

  29. Conversei cm um cabelereiro e ele m disse q tenho q trocar do tioglicolato para o litio meu cabelo é crespo e fino nao volumoso Ele m recomendou uma progressiva d proteina sem formol mas disse q depois dela nao poderia colocar + quimika d relaxamento q produto é esse?e realment tenho q trokar do tioglicolato? o uso a + de 8 anos… m ajudem!e parabens pelas dikas e cuidados com o leitor!

    • Oi Izabela, o Litio não é compatível com o tioglicolato de amônio.
      Se o tioglicolato de amônio te da o resultado que você gosta, não há necessidade de mudar, caso você queira utilizar uma progressiva recomendamos a Plástica dos Fios pois ela é compatível com o tioglicolato de amônio.

  30. qual a diferença entre o alisamento guanidina e o relaxamento guanidina?
    quem relaxa os cabelos com guanidina podera mudar para o alisamento?

  31. eu relaxo meus cabelos em casa eu mesma faço a aplicaçao, gostaria de saber se exixte um alisamento a base de guanidina, e se meu cabelo corre risco de cair caso eu mude para o alisamento

    • Oi Ana, não recomendamos o uso de processos químicos em casa, sempre procure um profissional da sua confiança, pois ele poderá analisar a estrutura do seu fio e verificar se ele aguentará outro processo químico.
      Guanidina, Tioglicolato de Sódio, tioglicolato de Amônio e Henne não são compatíveis, quando misturados ocorre o corte químico do cabelo.

  32. Olá, meu cabelo é muito crespo e arma muito, uso tioglicolato ha um tempão, queria saber a melhor escova para eu mudar, mas que o resultado não fosse tão diferente, pois o formol me incomoda muito!
    e sempre tenho que estar fazendo retoque de 2 em 2 meses mais ou menos. Obrigada!!!

  33. OI … USO A ANOS TIOGLICOLATO, MAS NÃO ESTOU FELIZ COM O RESULTADO , GOSTARIA DE MUDAR PARA GUANIDINA , ESTOU PENSANDO EM DESCANSAR 6 MESES , MAS ENQUANTO ISSO POSSO UTILIZAR UMA SELAGEM TÉRMICA OU ALGO QUE É COMPATÍVEL COM OS DOIS…

  34. Bom dia! Passei 3 anos fazendo progressiva, meu cabelo ficou muito danificado, resolvi parar de usar química e estou há um ano sem. Estou querendo relaxar meus cabelos, que são crespos, e gostaria de uma indicação de produtos. Usei durante anos o Amacihair e estou em dúvidas se volto a usá-lo ou se uso o Tioglicolato. Poderia me ajudar? Qual é menos danoso? Não quero retirar meus cachos! Obrigada! Marcele

    • Oi Marcele, tudo bem?!
      O ideal seria você retirar toda a progressiva para poder alisar, mais se o seu caso é de urgência peça para o profissional de sua confiança fazer um teste de mecha e veja se seu cabelo resiste.
      Obs: O Amacihair também é de tioglicolato de amônia.

  35. oi meu nome e Maria helena. gostaria de saber se guarnidina e conpativel com amoni, ou seja se o cabelo tem guabnidina ,posso usar produtos abase de amonia?

    • Oi Maria Hele,a tudo bem?
      Amônia, Tioglicolato e Guanidina são bases incompatíveis umas com as outras.
      Se você tem guanidina no cabelo não pode passar outra química, pois poderá ocorrer corte químico.
      beijos,

  36. quero saber o que e arginina?

  37. quero saber se a plastica de fios da cadiveu e compativel com guanidina?

  38. Eu quero saber quanto tempo depois de colocar Guanidina no meu cabelo, eu posso colocar Amônia no meu cabelo?

  39. Boa Noite, eu sempre fiz relaxamento com a linha x-tenso so que como os fios ficam muito finos
    resolvi troca pela guanidina, mais vi que o efeito da mesma nao é tao bom como o da linha X-tenso e fiquei muito arrependida.Durante o procedimento com a linha da x-tenso, é pranchado e passado o neutralizante que pelo meu ver fica mais liso e com aparencia de liso natural, Será que pode ser usado esse procedimento com a guanidina? relaxar e por o neutralizante da loreal, pq com a guanidina é usado um shampoo né? eu n estou entendendo mt e estou muito mais muito arrependida pela troca.

    • Oi Luziene, tudo bem?!

      Não! O X – Tenso tem como seu principio ativo de tioglicolato de amônia sendo totalmente incompatível com a Guanidina.
      Aconselhamos você sempre procurar um profissional da sua confiança para fazer qualquer processo químico no seu cabelo.

  40. Olá, comecei a usar o tioglicolato a seis meses, nesse período utilizei o produto duas vezes, X-tenso resistente, porém, a segunda aplicação não ficou como a primeira, meu cabelo ficou fraco e quebradiço, sei que a base do permanente também é tioglicolato, eu posso sair de um resultado liso para um resultado cacheado?
    Uma observação: antes de usar o X-tenso eu usava escova progressiva a base de cisteína.

    • Oi Alessandra, Tudo bem?!
      Quando você faz a primeira aplicação de um alisamento jamais o retoque deve ser feito em todo o cabelo pois mesmo tendo os mesmos ativos onde foi aplicado anteriormente pode acontecer o que houve no seu cabelo (fraco e quebradiço) mediante a isso não faça por hipotesse alguma a permanente, pois seu cabelo concertesa irá cair.
      Aconselhamos você fazer tratamentos de hidratação no seu cabelo.

  41. Olá! Uso coloração no cabelo (sempre a Koleston, vermelho intenso) e minha cabeleireira me indicou o tioglicolato da Sfera para dar uma reduzida no meu volume. Meu cabelo é levemente ondulado, mais pro liso, mas muito volumoso. Há contraindicação no meu caso? Pintei há um mês atrás e pretendo fazer o relaxamento no próximo mês. Obrigada!

    • Bom Dia Anna Paula G,

      Os cabelos coloridos principalmente Vermelhos intensos, necessitam de um cuidados específicos, o alisamento termico é uma boa opção, porém é necessario que o profissional faça um pré diagnóticos dos seus cabelos para saber se ele comporta o procedimento e se assim for identificado realizar o processo.
      Não se deve deixar de lembrar que um processo químico seja ele qual for, só terá a garantia permanente do seu benefício se os cabelos receber a manutenção adequada, sendo assim te recomendo fazer no intervalo de no mínimo 15 uma restauração com o seu cabeleireiro e adequar a nossa linha de home care Açaí Therapy que você pode comprar pelo site http://www.belezanaweb.com.br/cadiveu-professional/. Obrigada

  42. Oi tudo bom? eu gostaria de saber se posso fazer uma escova definitiva a base de tioglicolato, tenho um ano que deixe a guanidina. Me oriente..

    • Bom Dia Taciana,

      Recomendo que você procure um profissional Cabeleireiro da sua confiança e pessa para ele realizar um teste onde ele possa identificar a saúde do seu fio e a resistência do comprimento onde tem resíduo químico. Á partir daí ele deve definir se o cabelo comporta ou não a mudança química. Lembrando que antes de fazer um processo deste é importante se concientizar de que o cabelo irá necessitar de tratamento constante.
      Obrigada

  43. Ola ,uso tilglicolato(meu cabelo é muito crespo e armado)acho o resultado muito pouco pois ele continua armado e crespo.Estou pensando em passar para quanidina,para isso tenho que dar um tempo.A pergunta é, o que posso usar ate lá para baixar a juba?

    • Bom Dia Michele,

      O BossaNova é umm produto livre de agente agressivos aos fios de pode lhe garantir diciplina e maciez aos seus fio. É importante nestas trocas químicas sempre o acompanhamento de um profissional cabeleireiro.
      Obrigada

  44. Oi, meu nome é Thaís e eu gostaria de saber se quem passa guanidina pode passar hidroxido de guanidina.

    • Bom Dia Thais,

      Sim, mesmo por que a Guanidina é uma classificação da família dos hidróxidos, guanidina e hridóxido de guanidina são a mesma coisa.
      Consulte sempre um profissional de sua confiança, para que possa ultilizar produtos adequados ao seu tipo de cabelo.
      Obrigada

  45. Olá eu fiz uma progressiva com a madame lis e ficou bom na primeira semana e depois ficou como era antes rebelde com volume.Eu pinto os cabelos de loiro, eu gostaria de saber se tem algum outro produto que eu possa passar sem ser a progressiva que deixem eles bem lisos. Ou se o a única coisa que de solução seja progressiva me indiquem uma que de resultado.

    • Bom Dia Lais,

      O mais adequado é que você procure um profissional de sua confiança para idetificar qual o tipo do seu cabelo é qual é o processo mais adequado para ele.
      O grupo BR BEAUTY tem produtos específicos para atender o publico das loiras, só necessita que o profissional identifique corretamente a sua necessidade, que tipo de cabelo você tem e qual é o produto que se adequa, estes são três passos básicos para o sucesso e satisfação do seu desejo.
      Os possíveis produtos que podem ser utilizado para esta satisfação, são os seguintes: Selagem térmica da Plástica dos Fios, Açaí Therapy Blonde e SupraLiss da CADIVEU Professional.

      Obrigada

  46. Ilse Ortiz Pimentel

    Gostaria de saber, quais são os agentes redutores de tioglicolato, e quais são os agentes de transformação hidróxido?
    Quais os tipos de transformações podemos fazer com o tioglicolato e com o hidróxido?
    Quais são as suas imcompatibilidades e compatibilidades?
    Quando usar e que tipo de cabelo usar?
    Como usar?
    Qual é a diferença entre os dois ativos?
    Preciso entender tudo isso com muita urgência, pois eu terei prova, e eu e as meninas não estão conseguindo entender a matéria. Faço o curso na escola Embellezze. Se vc puder me ajudar, ficarei muito agradecida, tenha uma ótima noite, e muito obrigada, atenciosamente, Ilse.

    • Oi Ilse, o agente principal de redução tioglicolato de amônia ou tioglicolato de monoetanolamina .
      Escova definitiva e relaxamento ambos.
      Eles não são compatíveis com nada a não ser com eles mesmos.
      Sempre fazer um teste de mechas antes de usar qualquer produto.
      Tioglicolato de amônia tem o ph que vareia entre 10 á 10,5 é compatível com coloração desde que a mesma seja feita com 10 ou 20 volumes de água oxigenada. Tioglicolato de monoetanolamina tem o Ph 9 e é compatível também com coloração desde que a mesma seja feita com 10 ou 20 volumes de água oxigenada, mais não alisa tanto.
      Hidróxido de sódio tem o ph 13 e não é compatível com mais nada.
      Hidróxido de guanidina tem o ph 12 a 13 e também não é compatível com mais nada.

  47. Como funciona a monoetanolamina no relaxamento e alisamento

  48. Bom dia.
    Tenho bastante cabelo, e há algum tempo uso a guanidina para dar uma “alisada” em meus cachos….gostaria de mudar para uma química menos agressiva pois gosto dos meus cachos só não gosto do “capacete” que fica quando minha raiz natural cresce. Não quero ficar escrava da guanidina….

    Me ajudem por favor.

    • Oi Ariadina,
      Ótimo, existem outros produtos que podem proporcionar esta disciplina sem descaracterizar o seus cachos, a CADIVEU PROFESSIONAL oferece O Glamour Plus para garantir essa disciplina aos seus cabelos, possibilitando o retoque de acordo com a sua necessidade, o produto te uma formula rica em lipídeos que garante um tratamento do comprimento as pontas.
      att;

  49. oLA A minha filha tem 11 anos e cabelos cacheados bem finos e virgem . Qual vc indicaria para abrir os cachos, algo bem suave para idade e o tipo de cabelo. Obrigada

    • Oi Dayse,
      Você pode utilizar a linha Cuidados Diários Bossa Nova, empresa Cadiveu.
      A linha Bossa Nova é livre de Lauril Sulfato de Sódio, óleos de palmeiras e ativos catiônicos que favorece a formação de cachos sem frizz.

      abraço,

      Equipe Expert em Beleza.

  50. ola faz 8 messes q passei em meu kbelo amaci hair com oleo de argan,agora meu kbelo ta mega crespo na raiz e com mto frizz. Quero fazer um novo alisamento,uma progressiva,qual a quimica mais indicada?
    por favor me ajudem!

  51. - Ola, vc poderia me ajudar? Faço beleza mais vai fazer 3 meses que não estou indo, por motivo financeiro, gosto muito do beleza ! Só que acabou ficando muito cansativo pra mim poder sair de casa 2h:h da manhã numa “Caravana” e chegar ás 4:30h e ainda esperar até o horário do salão ser aberto. O único jeito é eu continuar a tratar o meu cabelo por aqui mesmo, só queria uma pequena ajuda. Comecei a fazer o meu tratamento no BN em Junho de 2011 onde tive grandes resultados, meus cabelos ficaram cheios e com cachos lindos e em Novembro dei uma parada de ir por enjoar da viagem que tenho que dar para chegar na filial, e acabei passando uma outra “Química, Hair Life Cachos Natural” em Janeiro e Fevereiro de 2012, onde meu cabelo veio a ter grandes “Quedas”. Em Maio eu voltei a Filial do BN e comecei do “0”, e a ultima vez que eu fui, foi dia 10 de Fevereiro se eu não me engano, de 2013. Se poder me falar um produto que eu possa usar sem risco de cair o meu cabelo, pós vai fazer 3 meses que eu não uso nada, e já estou até desanimada de me arrumar pra sair, pós a minha raiz está muito grossa, e eu tenho cabelos médio e dar trabalho para pentear , pós cai cabelo e eu tenho que desembaraçar eles. Te peço ,me ajuda por favor ! Beijos
    Aguardando uma resposta sua ! Sucesso sempre.

    • Oi Amanda, Tudo bem?!
      Para indicarmos algum procedimento químico, precisamos conhecer a estrutura do seu fio.
      No seu caso recomendamos você ir até um profissional de sua confiança e o mesmo irá analisar o seu cabe,lo e indicar o melhor procedimento químico. Não se esqueça de hidratar os seus cabelos e utilizar uma boa manutenção em casa.
      att;

  52. Meu nome é Cristiane e é a primeira vez que estou lendo este post,e gostaria de saber sempre alisei meu cabelo com natuhar do pote azul de mercado mesmo e meu cabelo estar muito fino mas dar um resultado muito bom pelo menos nos primeiro dias, queria saber se posso usar ele de novo? tenho muito medo de mudar de produto como guanidina. Espero resposta pelo email, valeu.!!

    • Oi Cristiane, Tudo bem?!
      recomendamos que você não mude o principio ativo da química passada em seu cabelo.
      Se você usar a Guanidina poderá ocorrer o corte químico no seu cabelo, caso você queira mudar de química recomendamos que você deixe seu cabelo crescer no minimo 6 meses e pedir para um profissional da sua confiança fazer um teste de mechas.
      Lembrando que recomendamos sempre que vocês procurem um profissional da sua confiança para passar químicas no cabelo.
      att;

  53. oi boa tarde adorei o poster ..minha duvida é.sempre trabalhei em salão e sempre tive medo de usar o Tioglicolato pq em todos os casos que presencie acontecia corte quimico..então fiquei com esse tralma.mas eu aplico com um certo medo…mas pelo fato de meu medo nao sai um resultado bem esperado…o q ocorre na verdade esse corte quimico.?..o certo mesmo é colocar o relaxante pentiar e deixar um tempo no cabelo ou seria o mesmo processo da guanidina…ficar pentiando alisando o fio.qual seria a maneira correta…aguardo resposta..gostaria da resposta pelo meu email…

  54. Usei a selagem recentimente,posso usar marroquina a base de guanadina?

    • Oi Naiara,
      Você só tinha selagem antes no seu cabelo? Ou já utilizou outras bases químicas?
      Recomendamos procurar um profissional cabeleireiro de sua confiança para fazer uma avaliação do seu cabelo,
      após essa avaliação o mesmo poderá te indicar o melhor processo químico para o seu cabelo.
      att;

  55. Olá, eu uso alisante com tioglicolato e quero saber se eu alterar a marca dos produtos com tioglicolato pode trazer danos aos meus cabelos.

  56. USO AMACIHAIR A 4 ANOS , A CABELEIRA SO PASSA NA RAIZ , EU QUERO PASSAR NO CABELO TODO PARA TIRAR OS CACHOS
    SO PASSO ISSO , NÃO GOSTO DE OUTRAS QUIMICAS
    POR FAVOR

  57. USO AMACIHAIR TRADICIONAL GUANIDINA A 5 ANOS , A CABELELEIRA SO PASSA NA RAIZ , EU QUERO PASSAR NO CABELO TODO
    PARA TIRAR OS CACHOS
    SO PASSO ISSO NO CABELO .
    JA FIZ ESCOVA COM FORMOL , MEU CABELO FICOU DURO , DIFICIL DE PENTEAR.
    NÃO GOSTO DE PASSAR OUTRAS QUIMICAS .
    SO CAUTERIZAÇÃO E AMACIHAIR TRADICIONAL GUANIDINA
    POR FAVOR
    OBRIGADO

  58. USAVA TIOGLICOLATO, MAS PASSEI A USAR GUANIDINA DA SALON LINE PARA CABELOS GROSSOS HÁ MAIS DE UM ANO,ACHEI Q ALISOU MAIS Q O TIOGLICOLATO DE AMONIA,MÁS AGORA CANSEI DE CABELOS LISOS.QUERO ELE COM CACHOS OU ONDULAÇÕES COMO DE QUEM FAZ PERMANENTE AFRO.TEM COMO TER ESSE EFEITO USANDO A GUANIDINA?SERÁ Q PONDO OS BIGUDINHOS ALGUNS MINUTOS ANTES DE RETIRAR O PRODUTO ,DEIXARIA AS ONDULAÇÕES?SÓ A MINHA RAIZ ESTÁ CRESPA .TEM ALGUM OUTRO PRODUTO Q POSSO USAR PARA DEIXAR ESSE EFEITO Q É COMPATIVEL COM GUANIDINA?SE EU SÓ USAR O TIOGLICOLATO NA PARTE CRESCIDA PODE QUEBRAR?QUERO CACHOS PERMANENTES

    • Oi Sidinha,
      INFELIZMENTE NÃO DÁ PARA ALTERNAR TANTO AS QUÍMICAS DE FORMA NOS CABELOS. CABELOS COM TIOGLICOLATO, EM TESE, NÃO PODERIAM SER SUBMETIDOS A GUANIDIDA, E VICE VERSA. AGORA, CABELOS ALISADOS COM GUANIDINA PERDEM CADEIAS DE ENXOFRE, E ISSO NÃO DÁ PARA REPOR. A GUANIDINA NÃO REFAZ CACHOS. ENTÃO PARA TER CACHOS PERMANENTES VOCÊ TERÁ QUE AGUARDAR O CRESCIMENTO E CORTAR AS PARTES JÁ PROCESSADAS DOAS FIOS. POR ENQUANTO, NOSSA SUGESTÃO É QUE VOCÊ FORTALEÇA SEUS CABELOS UTILIZANDO AS LINHAS DE TRATAMENTO CADIVEU.

      Att,

  59. Eu fiz escova definitiva, não sei se usaram guanidina ou tioglicolato pois ora dizem que foi um ora dizem que foi outro, e meu cabelo não ficou liso, deu no máximo 1 mês de cabelos lisos depois voltou tudo com era antes, voltei no salão e reclamei agora vão repetir a aplicação, gostaria de saber se tem a possibilidade de algum tipo de cabelo não alisar com algum desses produtos? ou será que fui enganada? OBS: o processo de aplicação me pareceu ser de uma escova definitiva mesmo, pois o cabelo ficou bem elástico no teste que ela me fez.

    • Oi Daniele,
      Para casos de alisamento/relaxamento químico faz-se necessário um teste de mechas para ver a resistência da fibra e a compatibilidade química. O que temos para sugerir como alternativa é o SUPRA LISS, um produto que age por oxirredução através de um ativo chamado Cisteamina (um derivado da amina Cisteína). Nós não temos nenhum produto à base de tioglicolato de amônio. Sugerimos que faça contato com o fabricante do produto que utiliza normalmente e solicite uma orientação técnica deles. Obrigado pelo contato.

  60. a primeira vez eu passei guanidina só na raiz e agora depois de 3 meses eu quero fazer o retoque mas quero passar no resto do cabelo pode?se puder como eu protejo o que esta com guanidina ou posso passar nessa parte também

    • Oi Bruna, para casos de alisamento/relaxamento químico faz-se necessário um teste de mechas para ver a resistência da fibra e a compatibilidade química. Sempre é bom proteger os fios já processados para evitar a quebra química. Nós não temos nenhum produto à base de hidróxido no nosso portfólio (cálcio, lítio, sódio ou potássio). Sugerimos que faça contato com o fabricante do produto que utiliza normalmente e solicite uma orientação técnica deles.
      Obrigado pelo contato

      • Ok obrigada por responder e quero elogiar o site que tiro algumas duvidas minhas tudo bem explicado e tem como agente deixar nossas duvidas aqui coisa que eu não achei em alguns outros sites muito obrigada e parabéns pelo maravilhoso site bjss até a proxima tchau.

  61. olá passei guarnidina no meu cabelo há um mês e ficou horrível,posso passar outro tipo de quimica agora? qual me indicaria, sou lactante

  62. Giane caetano de Almeida

    Gostaria de saber se posso usar Guanidina e depois de quinze dias usar botox

  63. Boa tarde!
    Minha prima tem o cabelo muito crespo fiz um progressiva mais não dura muito tempo e volta ao normal.
    Qual o produto mais aconselhado para usar antes da progressiva, estou fazendo curso de cabeleireira mais ainda não cheguei na química estou no corte escova…

  64. Olá;Já passei guanidina algumas vezes e meu couro cabeludo sempre arde e depois cria umas casquinhas.Quero passar novamente mas fico preocupada com essa ardência.Já tem 1 ano que não passo.Qual arde menos,a guanidina ou o tioglicolato?

    • Oi Rosane,

      O tioglicolato arde menos porém ele não é compatível com a guanidina que tem no seu cabelo, o mais correto seria a proteção do couro cabeludo primeiro, para depois a aplicação da guanidina sem deixar que o produto encoste no couro cabeludo, lembramos que qualquer tipo de química deve ser feita por um profissional cabeleireiro.

      att;

      Expert em Beleza

  65. Boa tarde, muito bom seu blog; meus parabéns. Eu quero saber toda escova progressiva é selagem Térmica ?
    Obrigada

  66. Bom dia, gostaria de saber uma coisa faz uns 5 meses que fiz escova progressiva e luzes quero mudar para alisamento por motivo de não produtos com formol, meu cabelo -e tipo nem liso nem ondulado, e outra gostaria de sabe qual tipo é pra meu cabelo e posso usar qual tonalisante, vc pode me indicar?

  67. Boa tarde! td bem?

    Usei durante algum tempo henê. (Ja fazem 5 anos que nao uso henê).
    Hoje faço uso de mega hair e ha uns 6 meses atras fiz progressiva (com formol). Gostaria de saber se hoje posso relaxar o cabelo fazendo uso de Guanidina ou Tioglicolato?

    Parabéns pelo Blog!

    Grata!!!!

  68. ROSANA GOUVEA MAXIMIANO

    OLA GOSTEI MUITO DO TRABALHO DE VOCÊS REALMENTE ESTÃO DE PARABÉNS. SOU ROSANA GOUVEA USEI RAYLIFE POR MAIS DE 15 ANOS. CORTEI TODA QUIMICA E FIZ GUANIDINA POR 2 VEZES MEU CABELO FICOU BONITO POR POUCO TEMPO. AGORA ELE ESTA COMO UMA PALHA DE AÇO. MEU CABELO É FINO E ONDULADO, A RAIZ ESTÁ CACHEADA E ALTA AS PONTAS LISAS. TEM QUATRO MESES QUE ESTOU SÓ HIDRATANDO COM MÁSCARA E CREMES PROFISSIONAIS PRÓPRIOS PARA CABELOS RESSECADOS TAMBÉM NÃO ESTA RESOLVENDO, POSSO VOLTAR PARA O RAYLIFE O QUE VCS ME ACONCELHAM.

    GRATA: ROSANA GOUVEA.

    • Rosana:

      Não aconselhamos você a mudar de uma química para outra. o que você deve fazer e esperar 6 meses de crescimento e fazer um teste de mechas para ver se o seu cabelo esta forte para você mudar de química. Se o teste mostrar que sim,você pode fazer o alisamento sem encostar na emenda . Para um liso perfeito,nos aconselhamos a linha Home care da Açaí Therapy ou Glamour .

  69. Bom Dia, já uso Cadiveu a um bom tempo, sou fã de carteirinha não largo por nada, meu cabelo super desenvolveu, mas o ultimo produto que comprei SupraLiss Cadiveu, tem um efeito maravilhoso, mas deixa um cheiro tão forte… seguir o vídeo de como usar, mas o odor só passa depois de umas duas semanas de muita lavagem =(

    • Alaine:
      O Supraliss e um excelente produto para um liso absoluto,que consiste em alisar e tratar os fios. O cheiro forte e por causa das nercapitanias que são liberadas em quanto o produto esta agindo.Dica passar pós alisamento a máscara Açaí Teraphy e deixar agindo por alguns minutos,enxaguar e passar o Fluído precioso para escovar. Você vai sentir que o cheiro irá diminuir já nas primeiras lavagens.

  70. Boa tarde, um alisamento é o mesmo que escova definitiva? Cadiveu Açai Blonde Therapy Escova Inteligente é para o que então ? Obrigada.

Deixe um comentário

