Passo a passo: Selagem Térmica Cadiveu

Por Carmela Vecchione

Sexta – feira passada a Cadiveu realizou um treinamento no Studio W do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Eu e a Camila Valério, do blog Be Dorothy, fomos as modelos! Nos encontramos logo cedo na própria filial da empresa e fomos para o salão acompanhadas do Carlos (gerente comercial), Nancy (coordenadora de treinamento), Paulo (técnico) e o Wellington (futuro distribuidor).

O intuito da ação era o de mostrar os benefícios que os produtos das linhas Glamour e Plástica dos Fios produzem, e que seus efeitos nos fios, que ficam mais lisos e brilhantes, compensam bem mais do que o uso inadequado das escovas com formol! Fiquei sabendo que estas ações de treinamento são uma forma da empresa orientar os cabeleireiros para que eles saibam como usar os produtos, ganhem tempo e obtenham melhores resultados, ainda evitando o desperdício do produto.

Essa sou eu antes de tudo!

As duas linhas promovem um liso com movimento e textura, o que não compromete os fios que não ficam com aquele aspecto “duro” de alguns alisamentos. Elas também se diferenciam das demais por seus princípios ativos, como a Sugarcane Cysteine, da linha Glamour, que é a cisteína com carboidrato da cana de açúcar.

Eu fiz a Selagem Térmica e a Camila teve uma dose de Glamour (assunto pro próximo post!) A aplicação de ambos é bem parecida, mas existem alguns pontos com os quais se deve tomar mais cuidado, como por exemplo, a aplicação de Glamour em cabelos tingidos.

Vamos conferir agora o passo a passo da Selagem Térmica:

 1)      Lavagem com shampoo pré-tratamento

Essa etapa é fundamental, pois tira a oleosidade e abre as cutículas capilares por causa do pH elevado do produto. Ao mesmo tempo, há um pequeno depósito de proteína para preparar os fios para o processo que eles receberão;

2)      Retirada de umidade das madeixas

Antes de aplicar o fluido, é necessário deixar o cabelo com o mínimo de água possível. O processo se divide assim: retirar 20% da umidade com ar frio do secador e outros 80% com ar quente;

3)      Aplicação do fluido

Para agilizar o processo e fazer com que o produto renda, o aconselhável é que se reparta o cabelo em 6 partes e que se aplique sempre de 2 em 2 frações horizontais – embora você possa aplicar em todo o cabelo em uma tacada só. Como essa linha possui o ácido acético – é necessário o uso de luvas para a manipulação do produto.

Por ter uma textura fluida, após espalhá-lo em todo comprimento, é necessário secar novamente as madeixas e chapá-las para que absorvam o ativo. O produto deve agir por no máximo 15 minutos, para então se enxaguar os fios novamente.

 Nessa etapa vale ressaltar que a temperatura da chapinha deve ser regulada de acordo com o estado em que os fios se encontram: para cabelos sensibilizados e/ou danificados, o equipamento  não pode passar dos 180º, enquanto os que estiverem bem hidratados e saudáveis podem ser tratados com chapinha a 230º;

4)      Enxágüe, hidratação e finalização

Após o tempo de repouso com o produto nas madeixas, deve-se enxaguar. Não é recomendável deixar a química em contato com o couro cabeludo e os fios por mais tempo do que o indicado, porque isso pode resultar em irritações. O enxágüe potencializa ainda o efeito do princípio ativo e estabiliza o pH alto do shampoo pré-tratamento. Logo em seguida, aplica-se uma ampola de tratamento da linha Plástica dos Fios, que atua como uma carga imediata de hidratação.

 Depois disso é só secar o cabelo e conferir o resultado! Além de lisos, meus cabelos estão ultramacios e brilhantes. O cheiro também é superagradável, diferente de outros tratamentos que sempre me dão alergia… Depois desse tratamento, o cabelo leva de 2 a 3 meses para “voltar” ao seu aspecto original. Quer saber como prolongar o efeito liso? Invista nos produtos de manutenção em casa que a Cadiveu oferece: eles são cheirosos e tratam muito bem dos cabelos a um preço bem legal. Shampoo, Condicionador e Máscara Reconstrução Imediata.

Momento antes e depois! Eles fizeram primeiro de um lado depois do outro.

No próximo post confira o passo a passo da linha Glamour!

About these ads

32 Respostas para “Passo a passo: Selagem Térmica Cadiveu

  1. Ai Carmela…o cablo fica tão lisinho né???? Adorei ter te conehcido!! Beijooos!

  2. Garota amei seu post, muito detalhado e definitivo, você mandau muito bem. espero o outro sobre a linha glamour. Olha depois desse seu post deu pra saber com quem trabalhar.

    Bjus
    Regininha

  3. Olá,

    Fiz, há três anos, um relaxamento no meu cabelo. Ele era super cacheado e achei que se apenas escovasse não ficaria legal. Só que me arrependi. E nunca mais relaxei as minhas madeixas. No entanto, toda semana preciso escovar, porque os meus cachos não voltaram mais ao normal. Como já faz três anos, creio que não voltam ao normal por causa disso, porque escovo toda semana. Mas ainda tenho esperanças dele voltar ao que era antes e, por isso, não queria dar mais nenhuma química no meu cabelo. Minha dúvida é: se eu usar esse tratamento da Cadiveu, depois dos três meses, o cabelo volta ao normal mesmo. Não é algo forte como um relaxamento? Pergunto porque você colocou o voltar entre aspas. Tenho medo de colocar mais alguma coisa forte no meu cabelo e ele nunca mais voltar a cachear. Obrigada desde já. Abraços.

  4. Sou cabeleireira e gostaria de saber exatamente o nome dos produtos que usa para a selagem térmica, e também saber quais as restrições para a selagem térmica.

  5. oi tbm já fiz a selagem,só a cabelereira passou a o produto e não exaguou! a algum problema ?

  6. Happy holidays,
    I was browsing your site, and wanted to know if you have an English translation regarding product training ? Also ,Where can I purchase authentic Cadiveu and Glamour Products…. Shampoo and Conditioners ?
    There are are few sites selling what looks to be your products just wanted to make sure it was the real deal…!!!!!!
    Thanks ,
    Tracy

  7. me dande novidades de vc adorei tudo beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. LENITA SANCHES SANTOS

    gostaria muito de fazer um curso de selagem termica

  9. Elza Aparecida Guerra

    como conseguir os produtos para manutenção da selagem térmica?

  10. olá ? meu nome é Filoh ,gostaria de estar adquirindo mais informação sobre progressiva selagem , e tbm saber se progressiva e sselagem é a mesma coisa ,ssim?? obrigada aguardo respostas !!!

    • Olá Filomena,
      A escova progressiva, a escova inteligente e a Selagem Térmica são tratamentos indicados para se obter o mesmo resultado: um liso intenso. Quando a escova progressiva começou a ser realizada nos salões brasileiros, seu princípio ativo era o formol, uma substância tóxica que foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sendo substituída por outros ativos. Ao se constatar que lavar os cabelos no mesmo dia em que era realizado o procedimento não comprometia o resultado, ele passou a ser chamado de escova inteligente. A Cadiveu adotou a denominação Selagem Térmica para seu tratamento, que tem como ativo o ácido cético, para se diferenciar de outros métodos que possam utilizar substâncias agressivas aos fios. Vale destacar que em todos os tratamentos o liso intenso é resultado do ph ácido sobre as cutículas do cabelo em contato com o calor da prancha, responsável pelo alinhamento dos fios. Por isso, os tratamentos têm efeito provisório. Cada empresa desenvolve diferentes tipos de produtos e sistemas de selagem térmica. Assim, você pode acionar os fabricantes dos produtos que lhe interessam, para buscar mais informações sobre outros ingredientes e formas de aplicação.
      Continue a visitar o nosso blog.
      Abraços,
      Equipe do Expert em Beleza

  11. Olá Edleuza,
    Agradecemos pelo seu depoimento.
    Seria importante que enviasse seus comentários para o serviço de atendimento ao consumidor da Cadiveu, para que possam entrar em contato com você e esclarecer o ocorrido. O email de contato é cadiveu@cadiveu.com
    Continue a visitar o blog Expert em Beleza.
    Abraços,
    Equipe de redação

  12. Gostaria de saber a diferença entre a plastica dos fios da cadiveu e o glamour de rubi… e qual desses pode ser aplicado em criança. Obrigada

  13. Maria Aparecida Andrade

    Adorei seu passo a passo da selagem termica,muito bem feita. Agora gostaria de saber quais sao os produtos para fazer a selagem? Poderia me passa atraves do meu email?Ficarei muito grata e agradecida. abraços, cidinha

  14. Gostaria de saber se o produto Plástica dos Fios tem alguma química derivada do formol. E também gostaria de saber se as embalagens desse produto que não tem o nome CADIVEU são de confiança. Por que em alguns sites encontrei a plástica dos fios sendo vendida como CADIVEU, a embalagem muito parecida, mas não havia a marca em nenhuma das embalagens. Abraços

    • Oi Naara, Boa tarde!

      A Selagem Térmica não possui nenhuma química derivada do formol, as embalagens não possuem mais o nome da Cadiveu, porque a Plástica dos Fios, pertence agora ao grupo Br Beauty.

      A Br Beauty não vende seus produtos por site.

      obrigada,

  15. Obrigada pela resposta. Agora fiquei mais tranquila.

  16. ADOREI O PRODUTO DA CADIVEUL PENSE ALEM DO PRODUTO SER UM SHOW MINHA CABELELEIRA E UM ESPETACULO………………..MUITO BOA EM ANA CLAUDIA MELLO

  17. Puxa,
    Adorei seu passo a passo. Só pdemos fazer esse processo com profissional?
    Adorei seu Blog!!!

  18. Quanto tempo é preciso esperar para reaplicar o produto selagem termica? Fiz e nao ficou liso e eu gostaria de reaplicar o mais vreve possivel para obter o resultado.

    • Boa Tarde Carolina,

      Se você identificou que não pegou e o cabelo se apresenta integro para refazer, a reaplicação pode ser feita no mesmo momento ou se o cabelo apresentar ressecado faça uma restauração e reaplique após 7 dias.
      Obrigada

  19. onde compro esse produto p selagem termica?ele e´ compativel a todos os relaxamentos?

  20. Maria Assunção Silva de Paula

    gostaria de saber se tem algum representante aqui em Brasilia-df.

  21. OLÁ GOSTARIA DE REPRESENTAR A MARCA AQUI NA MINHA REGIÃO COMO FAÇO PARA CONSEGUIR O CONTATO. PRESIDENTE PRUDENTE-SP.

  22. Olá,
    Sou cabelereira e queria o contato de um represetante da cadiveu aqui no rio de janeiro na zona norte, pois tenho interesse de adiquirir para fazer nas minha clientes.

    Bjus adorei o passo a passo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s