Cabelos cacheados: Corte e tratamentos

Cabelos cacheados….esse é um filão imenso, e voce expert tem como ganhar a fidelidade de suas clientes se souber como cuidar dos cabelos cacheados com primor, desde o corte dos cabelos cacheados até sua manutenção regular.
Por sorte a ditadura do cabelo liso está no fim, até que enfim….afinal as mulheres desejam assumir suas lindas madeixas, e consequentemente sua personalidade. No entanto, muitos profissionais não sabem como cuidar de cabelos cacheados, por essa razão acabam oferecendo a solução ultrapassada de alisar os cabelos. Se atualize com essas dicas e confie, pois tem sim como deixar os cabelos cacheados lindos!!!

Robson Trindade, expert em cabelos ondulados e cacheados

De acordo com o expert em cabelos cacheados Robson Trindade, boa parte de clientes mais humildes até clientes com alto poder aquisitivo desejam assumir seus cachos, mas reclamam que não encontram cabeleireiros que saibam quais são os cuidados com esses delicados tipos de cabelos.

Vamos então as dicas experts, começando pelo corte. Cortes de cabelos cacheados são dificeis de executar, principalmente os curtos, mas vale uma dica importante, é recomendado sempre fazer o corte em camadas. Dessa forma voce consegue dar leveza e distribuir o volume de forma equilibrada. Se voce cortar o cabelo já seco, tambem fica mais facil para visualizar o caimento.
Assista abaixo 2 videos com técnicas de cuidados com cabelos crespos.

Video 1) Corte de cabelo curto por Sergio G, Studio W

Video 2) Como tratar e cuidar de cabelos crespos por Rodrigo Cintra, Studio W


A melhor forma de “pentear” o cabelo cacheado é deixá-lo SOLTAR O CABELO, deixá-lo bem leve mesmo, com muito balanço e se frizz, claro.

Para conseguir esse efeito, o ideal é voce ter no seu salão uma marca de produtos indicada para cabelos ondulados/cacheados, já que estes pedem ativos especificos para conseguir o efeito cacheado bonito e nutrido.
Uma ótima opção são os produtos da linha Bossa Nova da marca Cadiveu,  uma novidade que acaba de ser lançada na Hair Brasil e com preços acessíveis.

Bossa Nova Transformação (fotos 1, 2 e 3): Serviço único no mundo para tornar a raiz lisa e comprimento ondulado/cacheado por 3 meses. Shampoo e Condicionador Definidor de ondas/cachos (fotos 4 e 5): Define ondas e cachos sem uso de modelador

Os produtos da Bossa Nova tem formulação exclusiva, como shampoo livre de lauril, um detergente que pode deixar o cabelo cacheado com frizz e condicionador  elaborados com proteinas cationicas para ajudar a formar a curva do cabelo, alem de oléos de palmeira da Amazonia para nutrir e eliminar o frizz do cabelo cacheado.

Com esses produtos voce podera oferecer diversos serviços como o inovador formador de cachos por até 3 meses, serviços de nutrição, hidratação e finalização dos cabelos.

Para finalizar, é importantíssimo a técnica usada de secagem dos cabelos cacheados:
A opção seria deixá-los secar naturalmente, para definir a forma sem frizz, mas convenhamos, voce não vai deixar sua cliente sair com os cabelos molhados do seu salão. Então, como fazer? Simples: use o difusor. Alguns modelos de secador já vem com o difusor incluso, vale a pena investir em um modelo com essa ferramenta. Ele é ótimo para secar os cachos e dar a definição que você precisa aos cabelos cacheados.

Método mais indicado para secar os cabelos cacheados: uso do difusor

Como proceder apos a lavagem:

1- Seque os cabelos cacheados com uma toalha de papel ou de microfibra para tirar o excesso de água. Nunca esfregue seu cabelo na toalha com força: divida o cabelo em 4 e seque-o por mechas, apertando o cabelo na toalha sem muita força. Isso ajuda a manter o formato dos cachos.
2- Não use o secador numa temperatura muito alta, pois ele ajuda a ressecar e danificar os fios. Quando for usá-lo, passe um finalizador termoprotetor antes para diminuir os danos causados pelo calor.


Dica para manutenção dos cachos da sua cliente em casa:

SOLTAR OS CABELOS e usar manutenção adequada.

Shampoo suave, sem lauril/ Condicionador com oleo de palmeiras da Amazonia e ativos cationicos para formar a curva do cabelo e Maxi Ondas, finalizador com fixador cationico para fixar suavemente as ondas e cachos

A maioria das cacheadas tem medo do volume de seus cabelos e acabam deixando-os com o efeito “colado na cabeça”, pelo uso excessivo de cremes.
Para soltar os cabelos, começa-se após a lavagem, é importante aplicar um finalizador leve para não pesar nos fios, sugerimos o Gloss Termo Rubi da Cadiveu, e secá-los usando as mãos, apertando mecha a mecha com uso de papel toalha. Sua cliente ficará agradecida e voce vai tornar-se o seu idolo!!!

52 Respostas para “Cabelos cacheados: Corte e tratamentos

  1. Boa noite! Você poderia indicar um salão no Rio de Janeiro que trabalha com o Bossa Nova? Obrigada!

  2. luciani elias pereira

    oi meu cabelo e lizo e encachiado eu queria manter ele encachiados pq quando ele fica molhado ele encacheia e quando seca naturalmente ele fica lizo ele esta virgem eu queria esse bolssanova de presente bjos

  3. Parabéns. Até que enfim eu vejo um cabeleireiro que não fala besteira quando o assunto é cabelos cacheados. O mercado está MUITO carente de profissionais que saibam cuidar de cabelos cacheados e crespos. A grande maioria quando vê meu cabelo elogia os cachinhos e depois fala em alizar… Que absurdo! Isso pra mim é ofensivo. Eu tenho orgulho dos meus cachos e cuido sozinha dos meus cabelos. Se os profissionais não se reciclarem, terão como clientes só as mulheres de cabelos lisos… Eu já sabia que shampoo com lauril sulfato detona cabelo cacheado e seco… Nos salões isso ainda é considerado maluquice… Falei sobre isso no ultimo salão que fui e me olharam como se eu tivesse blasfemado…

  4. Eu estou encantada com este produto inovador e não vejo a hora de poder experimenta-lo vou entrar em contato com um distribuidor logo logo!!

  5. amei as dicas, gostei muito dos produtos bossanova acho que vai me ajudar. estou cheias de duvidas e preçiso da ajuda de vcs.
    estou passando por um processo de transicao estou a um mes sem escovar os cabelos os cachos ja começam a se definir novamente, meu cabelo é cacheado fino e liso, nas raizes estao cacheados, já nas pontas lisas com cachos pouquissimos ( forçados )
    o que devo usar para eles voltarem ao normal? a linha da BOSSANOVA seria uma boa?
    devo corta os meus cabelos?
    gosto de cabelos longos existem algum produto que fassam eles voltarem ao normal sem precisar cortar?

    é isso obrigada.

  6. aonde posso acha esses produtos moro em Guaruja São paulo.

  7. Por favor alguém poderia me indicar produtos, como xampu, condicionar e creme para pentear que sejam bons para o cabelo cacheado? Meu cabelo é muito volumoso e fica sem brilho.

  8. oi gosto muitoo de suas dicas de cabelos
    gostaria q vc me mandase dicas de cabelo crespos e cacheados no meu e-mail paolasouza333@gmail.com
    se me mandarem muito obrigadoooooo

  9. Olá!
    Por favor, gostaria de saber se é realmente necessário o uso do condicionador após o shampoo. Uso o shampoo bossa nova e troquei o condicionador pelo creme de hidratação da linha Inoar – oleo de Argan, estou sentindo efeito (em relação ao brilho, maciez e tudo), mas os frizz não me deixam em paz, o que faço?

  10. oi meu cabelo é cacheado meio liso .. na verdade ele é liso na raiz e cacheado nas pontas .. então qual creme devo usar?

  11. Oi queria saber se vocês o nome de algum salão para me recomendar em Florianópolis?Eu tenho cabelo cacheado e é sempre a mesma conversa que só tem um tipo de corte que pode ser feito….já resido a alguns anos em Florianópolis e até agora não consegui encontrar um profissional que saiba tratar de cabelo cacheado…Desde já atenciosamente obrigado…

  12. Obrigado,vou procura-lo…=D

  13. MORO EM PORTUGAL, E INFELIZMENTE NAO TEMOS NADA PARA CABELOS ENCARACOLADOS, AO MENOS PARA O MEU. AFRO VIDA ERA OTIMO MAS INFELIZMENTE NAO EXISTE EM LADO NEM UM A IMPORTAÇAO DE BONS PRODUTOS

  14. OI meu nome é Patricia gostaria de saber se vc me indica algum salão aqui em Londrina Paraná. Meu cabelo é hiper longo abaixo d linha da cintura e todo cacheado!! Outra cosa como faço para adquirir essa linha de produtos sugerida ai em cima? atualmente eu uso loreal absolut repair

  15. luciene rodrigues vendrameth

    olá aqui é luciene, amei a linha bossanova, meus cabelos sao cacheados e finos, esta linha da cadiveu, posso tá usando sempre, ou recomenda-se q eu use como???… agradeço!!!

  16. ola aqui é a Cíntia de Minas Gerais…… onde posso encontrar os produtos Bossa NOVA??????
    obrigada

  17. Meu cabelo é cacheado e gostaria qual um bom creme hidratante para se fazer uma mascara em casa. Obrigada.

    • Bom Dia Dalila,

      Existe a máscara Plástica de Argila da CADIVEU PROFESSIONAL, que pode ser usada uma vez por semana para restauração da porrosidade e ainda proporcionar uma terrapia completa do couro cabeludo e aos seus fios.
      Utilizando para manutenção diária o shampoo e condicionador Bossa Nova da CADIVEU PROFESSIONAL voocê terá maior garantia de restauração e definição aos seus cachos!

      Obrigada

  18. Bom dia!
    Meu cabelo é cacheado gostaria de saber qual o tipo de hidratante eu devo usar ?

    • Oi Nara,
      Você pode utilizar a linha manutenção em casa Bossa Nova, ela é livre de Lauril Sulfato de Sódio e derivados de petróleo , que ajuda a eliminar o frizz e hidratar seus cabelos formando cachos definidos por mais tempo.
      Para mais informações entre em contato com a marca sac@cadiveu.com

  19. Ola boa tarde!!!!
    vivo em Portugal,eu tinha cabelo cacheado mas eu sempre utilizei o desfrizante wellastrad e sempre tive cachos,nos ultimos dias apliquei wellastrad mas fiquei surpreendida pq eu fui fazer o tratamento no mesmo profissional so que o meu cabelo fico liso da raiz ate as pontas.o que eu devo fazer para recuperar os meus cachos???????

  20. Oi, moro em Sao Luis-MA e gostaria de saber se há distribuidores Cadiveu aqui.

  21. Comecei a usar a linha Caiveu e significativamente vi os resultados. Meus cachos estao muito definidos, sem armar os frizz, nao penso em deixar de usar. Para hidratação estou usano a mascaa de açai tambem da Cadiveu, sper recomendo essa marca. Satisfação garantida!

  22. gostei muito das dicas,pois tenho uma filha que tem os cabelos ondulado e estou sempre atrás de dicas e produtos bons. bjs

  23. Onde posso encontrar a linha da BOSSANOVA em São José do Rio Preto? Queria definir meus cabelos desde a raiz, dar brilho, sem ter muito volume, e sem que ele fique molhado pingando de creme kk’ por favor me ajude ;]

  24. Boa tarde! Onde posso comprar esses produtos aqui em Belém do Pará??

  25. ola,meu nome geane posso encontrar os produtos bossa nava em juazeiro-bahia

  26. maria osmarina santos

    Oi, meu noma é Marina , tenho uma filha que tem o cabelo bastante cacheado, gostaria de saber se encontro bossa nova aqui em Belém /Pa, Ou se tem salão que use esse produto.

  27. OLA MEU NOME E CAMILA,TENHO CABELOS CACHEADOS E DEI ALGUMAS ESCOVAS PROGRESSIVAS E NAO GOSTEI,ISSO JA TEM UM ANO OS VOLTARAM MEIO SEM DEFINIÇAO MEIO FORÇADO,GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO FAZER PARA QUE ELES VOLTEM A FICAR DEFINIDOS COMO ANTES?E SE USANDO ESSE PRODUTO DA BOSSANOVA VOU PODER PARAR DE RELAXAR O CABELO? MORO EM UMBAUBA SERGIPE E QUERO SABER ONDE POSSO ENCOTRAR ESSE PRODUTO? AGUARDO UMA RESPOSTA NO MEU EMAIL:camilassoares48@hotmail.com

    • Oi Camila,

      O Bossa Nova é um produto de tratamento para cabelos cacheados e definição de ondas e cachos, o mesmo não tem o poder de relaxamento como um tioglicolato de amônia. Onde você alisou o seu cabelo com a progressiva, o mesmo não voltara a ser cacheado, se o seu cabelo for crespo ou muito crespo você terá que continuar com o relaxamento para definição de cachos. lembramos que qualquer química deve ser feita por um profissional cabeleireiro.
      Você pode comprar o Bossa Nova na loja virtual da CADIVEU http://www.cadiveustore.com

      Qualquer dúvida entre em contato.

      att;

      Equipe Expert

  28. Olá, meu nome é Dulce, meu cabelo é cacheado e a cada 3 meses faço relaxamento para soltar um pouquinho os meus cachos, mas ele anda muito ressecado e com muitas pontas duplas onde posso encontrar esses produtos para melhorar o aspecto do meu cabelo? Se souberem me indique um cabelereiro que saiba fazer um corte em camadas em cabelos cacheado, pois já fui em alguns e não fui bem sucedida, moro em Santa Catarina, a 20Km de Blumenau, obri
    gada!!!

    • Ducineia, Boa tarde!
      Não indicamos profissionais. Quanto aos produtos para o cuidado dos seus cabelos, indicamos nossa linha Bossa Nova, que lava gentilmente e trata à partir de um blend de ativos catiônicos e extrato de palmeira da Amazônia.

Deixe um comentário

